Pular para o conteúdo principal

Ultima aula do CC Universidade e Sociedade

No dia 27/08 foi ministrada a ultima aula de Universidade e Sociedade do quadrimestre,uma aula que foi de apresentação por parte das equipes de levar a universidades até os colégios que estariam disponíveis para realização do trabalho, o intuito era pensar em como mostrar nossa universidade de uma maneira direta e objetiva, por isso era fundamental à leitura de algumas partes do plano orientador. Ao perguntar a maioria das equipes tiveram as mesmas experiencia de ter falado à um público estranho, mas virão como positiva, visto que mesmo em um colégio público em que muitos estudantes são dispersos, acreditamos que foi uma atividade satisfatória e interessante, pois falar do ambiente em que estudamos e levar este para fora do muros da universidade foi uma das melhores atividades do componente curricular. 

Portanto, ao final do componente ficou a sensação positiva de ter aprendido e fixado a mensagem do CC Universidade e Sociedade, que é de conhecer mais aprofundadamente o ambiente que nós fazemos nossa vida acadêmica. 

Comentários

  1. Que esse seja apenas o pontapé inicial, que venham outras tantas experiências enriquecedoras em nossa Universidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto mais você realiza,melhor você fica

Escrevo este texto relatando primeiramente a minha descoberta pelo componente  matemática e espaço, lembro-me da primeira vez que peguei a grade curricular e só de ler o nome do componente o medo surgiu.Devido a diversos fatores, como minha dificuldade em matemática durante grande parte da minha vida acadêmica,e também, pela falta de métodos que me pudessem fazer enxergar que matemática vai muito além de números,formulas e equações ensinadas em toda vida escolar. Após a primeira aula ministrada pelo docente Joel no dia 05/06/2018,o que era algo até o momento que me causava medo, se transformou em pavor, pois mesmo tendo como pontos positivos a nova reformulação do conceito de matemática,algo me deixava ainda mais temerosa que foi a produção manual e confecções de trabalhos,algo que sempre tive dificuldade.  Todavia lembro-me muito bem que no dia 19/06,enquanto estavam todos fazendo suas mariposas,eu estava temerosa à começar a faze-la como a visão de que não conseguiria, pois ao m

Paulo Freire na Universidade Federal do Sul da Bahia

 Paulo Freire propõe uma pedagogia da autonomia do educando e que estes possam se fazer autônomos. Na aula a professora Andrea dividiu a 'turma em grupo e passamos então a elaborar um mapa mental,ou seja,mostrando nele esta pedagogia que Paulo freire retrata,ele   deixa claro que formar um aluno é ir além da transmissão de conhecimento. Para que essa formação aconteça é preciso ética e coerência nas práticas educativas. Por essa visão de Paulo Freire retrata muito bem como a UFSB enxerga o aluno por isso e por tantas outras contribuições para educação básica e superior,que o campus da UFSB em Teixeira de Freitas leva seu nome. Segue anexo esse vídeo e toda sua playlist para melhor compreensão de cada capitulo da pedagogia da autonomia de Paulo Freire

Geometria das Transformações

 Este ao meu vê  foi o assunto mais complicado,primeiramente por conta do plano cartesiano algo que sempre tive dificuldade,e além de utilizarmos para estabelecer pontos, medir distâncias, calcular áreas, utilizamos para manifestar a geometria das transformações:              - Reflexão:  De uma maneira simplificada, trata-se do espelhamento de uma figura. - Translação: mover os pontos na mesma quantidade e direção - Rotação:  Nessa transformação  fazendo um giro em relação à original - Dilação: Aumento do tamanho da imagem original  Para compreender melhor esse assunto indico esse vídeo,super esclarecedor onde você vai poder observar essa transformação no plano cartesiano